Um guia para quem quer sair da rotina, porque São Paulo respira cultura e arte. E o Próxima Estação te indica de forma econômica, eficiente e completa como aproveitar o melhor da metrópole que está sempre em movimento.

sábado, 8 de novembro de 2008

Próxima Estação: Barra Funda





A Mostra Contemporânea de Arte Mineira, idealizado pelo Grupo 3 e pelo SESC de São Paulo, tem como objetivo principal fazer as seguintes perguntas aos seus espectadores: Quais seriam os elementos técnicos e formais que caracterizam a "arte mineira"? Qual a pertinência de se reunir, na São Paulo da primeira década do século XXI, um rol de artistas, grupos e iniciativas que só têm entre si, além da condição de "contemporâneos", o fato de terem Minas Gerais como base principal para suas realizações? Quais seriam os traços que singularizam o fazer de cada um dos participantes da Mostra Contemporânea de Arte Mineira, ao ponto de justificar sua aproximação como um gesto que assinale, mais que uma mera circunstância, uma efetiva e substancial transformação no modo como nós, mineiros, nos relacionamos com a trama de símbolos e signos em permanente rotação a que se dá o nome de cultura brasileira?

São mais de 300 artistas, e as atrações vão desde shows (como o de Lô Borges e Samuel Rosa) até exibição de peças de teatro (como a Caixa de Bonecos da Cia. dos Navegantes). A Mostra começa no dia 18 de Novembro e se estende até o dia 23 do mesmo mês e a maioria dos eventos ocorrerão no SESC Pompéia (Rua Clélia, 93 - Telefone: (11) 3871-7700). O site para mais informações é o http://www.mostramineira.com.br/index.html

Os organizadores do evento explicam o evento através de um trecho do prefácio escrito por Caetano Veloso para o livro Os sonhos não envelhecem – Histórias do clube da Esquina , de Márcio Borges: " Eles traziam o que só Minas pode trazer: os frutos de um paciente amadurecimento de impulsos culturais do povo brasileiro, o esboço (ainda que muito bem-acabado) de uma síntese possível. Minas pode desconfiar das experiências arriscadas e, sobretudo, dos anúncios arrogantes de duvidosas descobertas. Mas está se preparando para aprofundar as questões que foram sugeridas pelas descobertas anteriores cuja validade foi confirmada pelo tempo. Em Minas o caldo engrossa, o tempero entranha, o sentimento se verticaliza".
A estação de metrô mais próxima do SESC Pompéia é a Barra Funda (Linha 3 - Corinthians-Itaquera) e de lá, deve-se pegar o ônibus 978-10 Jd. Guarani e desembarcar na Rua Carlos Vicari. A partir desse ponto, o SESC está a 83 metros de distância. Boa diversão!


Fontes: http://www.sptrans.com.br/sptrans08

http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?UnidadesDirector=58&inslog=128

http://www.mostramineira.com.br/

Nenhum comentário: